Toninho Gago morre aos 70 anos de insuficiência cardíaca
Toninho Gago (direita) ao lado do amigo Claudião, durante evento no Pq. Laguna em 2010
Morreu na manhã desta terça-feira, dia 19, aos 70 anos, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Toninho Gago, influente personalidade política de Taboão da Serra. Ele deixa a esposa Irene, os cinco filhos Anderson, Adriana, Sheila, Rodrigo e Ricardo, além de cinco netos e uma bisneta.
O corpo de Toninho Gago está sendo velado desde às 14h e o enterro aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, às 10h, no Cemitério da Saudade, no Pq. Pinheiros em Taboão da Serra.
“Meu pai nos deixou hoje, ele ficou internado há 15 dias por conta da diabete, mas voltou para casa, estava bem. Na madrugada passou mal, fomos para a UPA e ele estava bem, mas começou a sentir falta de ar e infelizmente faleceu de insuficiência cardíaca e pulmonar”, afirmou Anderson Santos.
Toninho Gago entrou para a política pelas mãos do ex-prefeito Armando Andrade. Durante anos trabalhou na administração pública, com destaque para sua atuação na UBS do Jd. Helena.
Querido no meio político, sempre teve espaço nas administrações do ex-prefeito Evilásio Farias e do ex-vereador e atual deputado estadual Aprígio. Na última campanha ajudou a deputada Analice Fernandes e se preparava para novos projetos na atual administração de Fernando Fernandes.
O falecimento de Toninho Gago repercutiu durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Em homenagem a sua memória, o plenário fez um minuto de silêncio.
O vereador Eduardo Nóbrega lamentou a morte de Toninho. “Era uma pessoa muito amável, um dos funcionários mais antigos da prefeitura, um homem que deixa uma história importante em Taboão da Serra. O nosso profundo sentimento a sua família”.