Trabalhador morre após ficar preso em câmara de congelados de -18°C em Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um homem de 43 anos morreu após ficar preso dentro de uma câmara de congelados da companhia de alimentos da BRF Brasil Foods, em Embu das Artes, na noite da última quinta-feira, dia 15. Outro funcionário teve ferimentos leves e passa bem.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma parede de pallets caiu em frente a porta da câmara da empresa que representa as marcas Perdigão e Sadia. O funcionário não conseguiu sair do local, ficando preso no espaço com uma temperatura estima de -18ºC.
Ainda de acordo com os Bombeiros, outro funcionário, de 24 anos, conseguiu fugir e teve apenas ferimentos leves, ele foi encaminhado até uma unidade de saúde e passa bem.
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 1º DP de Embu das Artes e será investigado. A perícia técnica este no local.
Em um comunicado a empresa BRF lamentou o ocorrido e informou que a Companhia está prestando todo o apoio à família no momento.
“A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite da última quinta-feira (15), a BRF informa que acionou todos os protocolos de segurança, direcionando imediatamente equipes de pronto atendimento para a assistência às pessoas. Dois colaboradores foram atingidos e infelizmente um deles veio a falecer. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família no momento. O outro colaborador foi encaminhado ao hospital, já foi liberado e passa bem. A Companhia reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada. As causas do acidente já estão sendo investigadas”.
Leia a nota completa da BRF
A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite de quinta-feira (15), a BRF esclarece que acionou imediatamente todos os protocolos de segurança e direcionou equipes de pronto atendimento para assistência aos colaboradores que se encontravam dentro da câmara. A empresa reforça que não houve bloqueio de acesso à câmara fria, dessa forma, nenhum colaborador ficou preso no espaço.
Dois colaboradores foram atingidos e, infelizmente, um deles veio a falecer em decorrência da queda das prateleiras. O outro colaborador foi encaminhado ao hospital, já foi liberado e passa bem
Com relação ao trabalho em espaços de resfriamento, a empresa esclarece que todos os profissionais que atuam nessas áreas seguem todos os protocolos e determinações de segurança exigidas por lei para trabalho nesses locais, o que inclui as chamadas “pausas térmicas” – intervalos predeterminados para prevenção de fadiga e neutralização da exposição ao frio.
A BRF é referência em saúde e segurança no setor de proteínas brasileiro. Em 2023, registramos resultados históricos na frequência de acidentes, com as melhores taxas do ramo frigorífico. No último dia 9 de agosto, os colaboradores do CD Embu das Artes comemoraram um ano sem ocorrências com afastamento na unidade, o que reforça as práticas de Saúde e Segurança da organização, que incluem também reuniões diárias e campanhas mensais de segurança.
A BRF lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família. A empresa reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada e as causas do acidente estão sendo investigadas.”