Trabalhos de reparo após novo rompimento de adutora devem durar 15 dias
〉 Nely Rossany
Moradores do bairro Vila Iasi, em Taboão da Serra levaram um grande susto na tarde de domingo quando uma adutora da Sabesp estourou. A rua Jundiaí virou um rio e a quantidade de água era tão grande que invadiu várias casas.
Os moradores mal se recuperaram do susto e na manhã desta terça-feira, enfrentaram um outro rompimento da adutora na mesma rua, que causou outro grande vazamento de água. Como as equipes da Sabesp que já trabalhavam no local, conseguiram resolver o problema bem mais rápido e os estragos foram menores.
No domingo, por causa da força da água, uma cratera se abriu no meio da rua. Moradores fizeram vídeos com a água formando um chafariz. A água barrenta fez com que moradores perdessem moveis e eletrodomésticos. Apesar dos prejuízos, a Defesa Civil do município informou que nenhuma casa precisou ser interditada.
É a segunda vez neste ano na mesma rua que a adutora da Sabesp se rompe. Em nota oficial, a Sabesp pede desculpas pelos transtornos informou que equipes concluíram o reparo emergencial da adutora da rua Sorocaba, por volta das 17 horas de segunda-feira e o abastecimento foi retomado no mesmo dia.
Nos próximos dias, a companhia fará a troca da adutora nas ruas vizinhas ao local do vazamento. Todo o serviço, incluindo a reposição asfáltica, será concluído em até 15 dias. A Sabesp informou ainda que auxilia os moradores na limpeza dos imóveis atingidos e vai ressarcir os danos materiais de sua responsabilidade. A companhia está monitorando o abastecimento e não registrou falta de água.