“Transporte gratuito de Taboão da Serra até a estação Vila Sônia, é uma conquista muito importante para a região”, diz Anderson Nóbrega
Começou a operar na terça-feira, dia 10, os ônibus articulados Vai-Vem, que farão o trajeto do novo terminal de Taboão da Serra até a estação Vila Sônia do metrô (linha 4-Amarela). O terminal de ônibus foi construído no Largo do Taboão, na rua João Santucci.
Nove ônibus realizarão o percurso do Largo do Taboão até o Metrô Vila Sônia, com a estimativa de tempo de 14 minutos. A previsão do Metrô é transportar, em média, 3 mil pessoas/hora e o descolamento será feito sem custo adicional aos usuários.
O vereador Anderson Nóbrega (MDB), acompanhou o início da operação dos ônibus Vai-Vem ao lado do prefeito Aprígio e do ex-secretário de Manutenção de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega.
“Ao lado do prefeito Aprígio e do meu irmão Eduardo Nóbrega, fui pessoalmente conferir o serviço. Um trajeto de três quilômetros que será feito por nove ônibus articulados. Quero parabenizar o prefeito Aprígio que autorizou a viabilidade das obras em nossa cidade. A estação Vila Sônia começou a operar em horário comercial terça-feira (10), das 4h40 a meia-noite”, disse Anderson Nóbrega.
Anderson Nóbrega destacou que essa é “uma conquista muito importante para a população de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, da região inteira e de Campo Limpo. Nós, da Câmara Municipal, juntamente com o prefeito Aprígio, em parceria com a empresa ViaQuatro, conseguimos levar até Taboão da Serra. A partir de hoje, Taboão está tendo transporte gratuito até o metrô, para que a gente possa dar mais qualidade de vida aos moradores. Porque em 10 minutos você está no metrô Vila Sônia, depois mais 15/20 minutos para chegar no centro da cidade”, destacou.
Nóbrega ressalta que o ônibus Vai-Vem, entre Taboão da Serra e o metrô Vila Sônia é gratuito. “Assim que se faz um governo para o povo. Um governo pensando na população de Taboão da Serra. Eu, como vereador estou muito feliz por ter participado desse momento tão importante para a nossa cidade”.