Três lugares secretos na Alemanha: para quem quer fugir de atrações convencionais
Pequena igreja católica nas montanhas dos Alpes da Baviera
Com suas ruínas da era nazista, vestígios misteriosos da Guerra Fria e maravilhas naturais, a Alemanha está repleta de paisagens de tirar o fôlego e curiosidades culturais que podem ser encontradas em cantos inesperados em todo o país.
Enquanto a maioria dos visitantes gravita em torno dos principais pontos turísticos, como o Muro de Berlim e os castelos da Baviera, muitas maravilhas naturais e históricas abundam em locais pouco conhecidos, se você estiver disposto a sair do caminho convencional para encontrá-los.
De bunkers enigmáticos a ilhas tranquilas e minúsculas colônias russas, esse artigo mostra apenas alguns dos lugares menos conhecidos da Alemanha para você conferir quando for viajar para lá!
Vila Olímpica de Hitler
O esporte alemão sempre foi uma representação nacional importante para o país, e ainda permanece dessa forma. Depois que a Alemanha venceu a licitação para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adolf Hitler ordenou que uma luxuosa vila olímpica fosse construída em Wustermark, a apenas meia hora de Berlim.
Hoje, essa construção demonstra um espírito esportivo nacional que se destaca também por apostas diversas, sobretudo em plataformas como a Netbet sport. Sua visão incluía um estádio para 120.000 pessoas, residências de última geração para 4.000 atletas e outras acomodações sofisticadas destinadas a mostrar o poder do Partido Nazista, apesar das políticas sombrias e antissemitas que já haviam começado a devastar o país.
Assim que a guerra começou, as opulentas instalações tiveram que ser convertidas em hospitais e locais de emergência e, ao final do conflito, os soviéticos transformaram os espaços em quartéis militares. Por fim, a aldeia que supostamente representava a prosperidade foi abandonada e entrou em decadência.
Ninho da Águia
No alto de uma montanha nos Alpes da Baviera, o Kehlsteinhaus – ou “ninho de águia” – é um pedaço de história perturbador encontrado em um cenário deslumbrante. A casa de chá e retiro da era nazista foi construída como um presente para Adolf Hitler de seu secretário particular Martin Bormann, que encomendou a construção em 1937.
De acordo com relatos históricos, entretanto, Hitler tinha aversão a alturas e passava pouco tempo no opulento refúgio. Dizem que sua companheira de longa data, Eva Braun, o usa com mais frequência. O local possui excelentes avaliações no Tripadvisor, sendo recomendado por diversos viajantes.
Talvez por causa das visitas raras de Hitler, o Ninho da Águia permaneceu virtualmente intocado durante a guerra e agora se tornou uma cervejaria e restaurante. Um bom local para apreciação da cultura, leitura de livros, curtir a natureza e, quem sabe, aproveitar o ambiente boêmio para se aventurar em um blackjack online para deixar a experiência ainda mais aventureira!
Alexandrowka
Imagem: Turbina
Após a morte do czar Alexandre I da Rússia em 1825, o rei prussiano Frederico Guilherme III construiu esta pequena colônia na região de Potsdam para honrar uma amizade de longa data que os dois governantes desfrutaram.
A pequena vila, que foi concluída em 1827, era composta por 13 intrincadas casas de madeira que foram doadas aos membros restantes de um coro de soldados russos. O projeto de cada casa foi feito para emular a arquitetura russa daquela época.
A colônia agora faz parte de uma área reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, e uma das casas foi transformada em um museu que contém vários artefatos das famílias russas que viviam nas casas.