Trinta e nove pessoas já assinaram termo de recusa para vacina contra covid-19 em Embu das Artes
Trinta e nove pessoas já assinaram o “termo de recusa” após rejeitarem a vacina contra o novo coronavírus nos postos de vacinação em Embu das Artes e foram automaticamente para o fim da fila da campanha de imunização. A informação foi confirmada ao Portal O Taboanense nesta segunda-feira, dia 19, pela prefeitura.
Medida implementada pelo município de Embu das Artes é voltada para pessoas que vão aos postos de vacinação, mas se recusam a tomar o imunizante. A pessoa que desistir de se vacinar em razão da marca da vacina terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta, ou seja, maior de 18 anos, da cidade para ter acesso novamente à vacina.
A medida foi implantada no município em 5 de julho. A prefeitura disponibiliza nos quatro postos de vacinação um termo de “recusa e responsabilidade”, que deverá ser assinado pelas pessoas que se negarem a receber a dose.
De acordo com os dados da Secretaria do Estado da Saúde (Sistema GSNET) desta segunda-feira, mais de 137 mil doses de vacina foram aplicadas em Embu das Artes: 109.380 pessoas receberam a primeira dose, 22.480 a segunda, e 5.859 a dose única.
Embu das Artes tem 9.716 casos positivos para covid-19 e 553 óbitos desde o início da pandemia. Os dados foram atualizados às 15h30 desta segunda-feira no site do governo do estado de São Paulo.