UBSs de Taboão da Serra seguem com pronto atendimento em casos suspeitos de dengue
Munícipes com sintomas de dengue contam com equipe multiprofissional de segunda a sexta-feira; não é necessário agendar
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra informa que pessoas com suspeita de dengue devem procurar uma das 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS). As unidades contam com uma equipe multiprofissional para atendimento de pacientes com sintomas da doença, não é necessário agendamento. É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.
Os atendimentos prestados nas UBSs são prestados durante o horário de funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento.
Os sintomas mais comuns de dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, coceira e manchas na pele. Alguns pacientes também podem apresentar dor no fundo dos olhos, dores abdominais, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço e falta de apetite.
A Secretaria de Saúde alerta que nenhum paciente deve se automedicar, uma vez que alguns medicamentos podem agravar a doença, causando hemorragia e até a morte.
“Ações simples realizadas em casa são as melhores formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Faça vistorias constantes em casa e elimine os locais que possam servir como criadouros”, alerta a SMS.