UniFECAF firma convênio para intercâmbio de alunos que têm algum trabalho
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A certificação de uma universidade europeia no currículo faz a diferença na carreira de qualquer trabalhador. Historicamente, esta chance pertencia apenas a pessoas abastadas, que já dominassem um idioma estrangeiro e que pudessem se manter por pelo menos seis meses sem trabalhar em outro país. Pensando nisso, a UniFECAF desenvolveu o Intercâmbio Digital que já garantiu cursos de extensão em entidades estrangeiras para 1600 alunos.
Dados divulgados em no fim de 2022 pela pesquisa da Belta (Associação de Agências de Intercâmbio), mostram um aumento de 13% no número de intercambistas em comparação a 2019, último ano em que o levantamento foi feito antes da pandemia. Mais de 327 mil estudantes realizaram intercâmbio no exterior. Isso demonstra o quanto o jovem brasileiro valoriza a experiência de estudar em outro país, entretanto este sonho era praticamente impossível para quem trabalha para custear os estudos e as próprias despesas.
› Receba notícias diárias na nossa comunidade no WhatsApp
“Nossos alunos são trabalhadores que estudam. Por isso, fechamos parceria com três universidades portuguesas, uma forma de derrubar a barreira do domínio de outro idioma para conseguir frequentar aulas em instituições estrangeiras”, explica o diretor de Educação à Distância da UniFECAF, Leandro Ortunes. As entidades conveniadas à UniFECAF são: Nova Lisboa, Politécnica de Viseu e FAFE. As aulas são transmitidas ao vivo, com professores das universidades lusitanas para os alunos brasileiros, por meio de uma plataforma portuguesa.
Sem precisar pagar nada a mais pela certificação internacional, já que as disciplinas das universidades portuguesas são ministradas sem acréscimo no valor da mensalidade, mais de 1600 alunos da UniFECAF já estão aproveitando a oportunidade. “Quando aprovado na disciplina cursada pela plataforma portuguesa, nosso aluno recebe um certificado internacional e ainda usa os créditos para abater disciplinas no currículo aprovado pelo MEC”, detalha Ortunes.
As disciplinas oferecidas pelo convênio são academia do empreendedorismo, investimento em tecnologias e epigenética, um campo de pesquisa que investiga como os genes podem ser ativados ou silenciados pelos estímulos ambientais. As aulas oferecidas pelas universidades europeias podem ser aproveitadas por qualquer aluno matriculado na graduação, seja presencial ou ensino à distância.
SOBRE A UNIFECAF
A UniFECAF é nota máxima no MEC, com mais de 40 opções de cursos presenciais, EAD e mais de 100 opções de pós-graduação digital. É uma instituição reconhecida por sua excelência na formação de profissionais altamente qualificados e competitivos para o mercado de trabalho. Seu currículo é elaborado pensando em desenvolver nos alunos as habilidades técnicas (hardskills) e socioemocionais (softskills) exigidas pelo mercado de trabalho alvo de cada curso. Temos uma infraestrutura de mais de 20.000 metros quadrados de área construída e modernos laboratórios, para que nossos alunos tenham uma formação de excelência.