UniFECAF irá inaugurar campus conceitual no centro de Taboão da Serra
A UniFECAF, maior instituição educacional de Taboão da Serra e região irá inaugurar em janeiro de 2024 a primeira fase do seu campos conceito na região central da cidade. O espaço está sendo projetado pela Pitá Arquitetura e Design, um dos maiores e mais importantes escritórios do país.
O novo campus irá funcionar na rodovia Régis Bittencourt, nem ao lado da faculdade Anhanguera e promete ser um espaço cheio de sinergia com os novos tempos e que promete revolucionar a educação em Taboão da Serra. As obras já começaram e a previsão é que até julho do ano que vem o empreendimento já seja entregue em sua totalidade.
O local terá capacidade para 1.500 alunos (13 salas de aula e quatro laboratórios), mas a expectativa é que muito mais gente circule por lá. O complexo irá ser um ponto de encontro dos moradores de Taboão da Serra e região e terá duas pistas de boliche, barbearia, salão de beleza, estúdio de tatuagem e piercing, café, restaurante, redário, um espaço verde com um enorme espelho d’água, além de um anfiteatro para 200 pessoas.
Segundo Marcel Gama “Viemos para fazer a diferença, pode anotar aí, em 2024 teremos um espaço novo, moderno e de multiuso para Taboão da Serra. Esse é um novo conceito para nossa região, será um marco na educação”, afirmou Marcel Gama, vice-reitor da UniFECAF.
No local já existe um escritório para novas matriculas. “Os cursos que serão ministrados nesse novo espaço estão sendo definidos pela diretoria, mas queremos que o novo campus seja um espaço para nossos alunos e também para a comunidade de Taboão da Serra”, afirmou Marcel Gama.
UniFECAF
No início deste ano o Ministério da Educação (MEC) autorizou que a Fecaf, maior centro de ensino de Taboão da Serra e região, se tornasse um Centro Universitário. A mudança é positiva para alunos e para a cidade, uma vez que a instituição passa a ter o poder de criar novos cursos superiores e novas turmas, presenciais e também on-line.
Desde de janeiro, a instituição passou a se chamar UniFECAF, ampliando o número de cursos oferecidos já neste primeiro semestre. Inaugurada em 2015, a Fecaf conseguiu, em tempo recorde, se transformar Centro Universitário, podendo a partir de agora registrar o próprio diploma.