Uso de máscara de proteção passa a ser obrigatório no transporte público de Taboão da Serra
A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 4, e vale para o transporte por ônibus, trabalhadores dos terminais municipais de ônibus, táxis e aplicativos, passageiros e motoristas
A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta quinta-feira, dia 30, uma portaria determinando a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção no transporte municipal de Taboão da Serra.
A medida, assinada pelo secretário de Transportes, Gerson Brito, entra em vigor a partir de segunda-feira, dia 4 de maio, e vale para o transporte por ônibus, trabalhadores dos terminais municipais de ônibus, táxis e aplicativos, passageiros e motoristas.
A portaria relata que o descumprimento da obrigatoriedade estabelecida irá gerar penalidades, porém, não especifica quais. A Secretaria de Transporte será responsável pela fiscalização.
Um decreto do governo do Estado também está tornando obrigatório, a partir de segunda-feira, o uso de máscaras nos ônibus das linhas intermunicipais da EMTU, metrô, trens da CPTM e até os ônibus rodoviários fiscalizados pela Artesp.