Uso de máscara nas ruas será obrigatório em todo estado de São Paulo a partir desta quinta-feira
Moradores das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu devem ficar atentos a obrigatoriedade do uso de máscaras ao sair de casa
A partir desta quinta-feira, dia 7, o uso de máscara passa a ser obrigatório a qualquer pessoa que esteja fora de casa no estado de São Paulo. A determinação foi anunciada pelo governador João Doria no início da semana como uma medida para frear o ritmo de contaminação do coronavírus. A fiscalização será feita pelas prefeituras.
A regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida.
Moradores das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu devem ficar atentos a obrigatoriedade do uso de máscaras ao sair de casa.
Nesta semana também passou a ser obrigatório o uso de máscara no transporte público, a medida vale para todos os ônibus municipais, intermunicipais, trens e Metrô.
O governo Estado também impôs o isolamento social, que é a principal medida para conter o avanço do novo coronavírus. O Governador João Doria decidiu prorrogar a quarentena em todos os 645 municípios até o próximo dia 10 de maio.
O número de mortes pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo, que é o epicentro da doença, chegou a 3.045 nesta quarta-feira (6), segundo informações do Governo do Estado. Foram confirmadas mais 194 novas vítimas fatais da COVID-19 nas últimas 24 horas. Mais de 1,1 mil óbitos ocorreram em cidades do interior, litoral e Grande SP. Casos de COVID-19 já foram registrados em 57% dos municípios.