UTT apresenta leitura dramática do ‘Auto da Paixão e da Alegria’ no Cemur
Evento acontece nesta segunda-feira, a partir das 20h
Atores Gabriel Kadaj , Ingryd Sena, Marcos Queiroz e Ney Rodrigues da UTT
A União Teatral Taboão da Serra apresenta nesta segunda-feira, dia 26, a leitura dramática de ‘Auto da Paixão e da Alegria’, às 20h no Cemur, na região central de Taboão da Serra. O projeto faz parte das comemorações dos 21 anos do grupo. Toda última segunda-feira do mês haverá a leitura de um texto.
De acordo com Ney Rodrigues, diretor e ator, “o objetivo do projeto de leituras dramáticas da UTT em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, tem o objetivo de levar a importância da leitura, compartilhar o conhecimento a partir do teatro, gerar reflexões a partir dos textos lidos, a interação entre gerações jovens, adultos e crianças. Tentar transformar espaços públicos em um lugar de debate para o conhecimento”.
Este ano a UTT vai de dedicar ao estudo da comédia brasileira, ou seja, todos os textos lidos serão cômicos. “Iremos ler somente textos cômicos de autores brasileiros, nesse primeiro bloco a gente escolheu Luiz Alberto de Abreu, porque a gente considera um dos maiores dramaturgos vivo em atividade”, explicou Rodrigues.
Em março o texto escolhido é ‘Auto da Paixão e da Alegria’. “Pra gente combinar com a questão da Paixão de Cristo, que será apresentado na sexta [dia 30], nós vamos abrir a segunda-feira com um espetáculo também sagrado, então vamos fazer Auto da Paixão e da Alegria. O roteiro fala um pouco de como o brasileiro, em meio ao sofrimento, de alguma forma se reconforta na questão do sagrado, e ainda é capaz de sorrir”, comentou o diretor.
Sinopse. Quatro narradores contam com muita alegria e em tom de celebração, inspirados nos acontecimentos bíblicos e mesclando os inúmeros “causos” populares , a historia de dois heróis: João Teité e Matias Cão, que acossados por uma série de dificuldades (econômicas e sobrenaturais) são obrigados a fugir e a se engajar num grupo de peregrinos liderados por um pregador chamado Jesus. O seguem até a Judeia onde travam contato com outros seguidores e testemunham os principais acontecimentos de sua vida, paixão, morte e ressurreição.
Ficha técnica
Auto da Paixão e da Alegria
Autor: Luis Alberto de abreu
Elenco: Gabriel Kadaj , Ingryd Sena, Marcos Queiroz e Ney Rodrigues
Produção: Kakau Diogo
Direção: Ney Rodrigues
Serviço
Leitura Dramática – “Auto da Paixão e da Alegria” – União Teatral Taboão
Quando: Segunda-feira, 26 de março, às 20h
Local: Cemur- Praça Nicola Vivilechio, 151, Jd. Bontempo / Taboão da Serra
Quanto: Evento gratuito