Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 24 de julho em Taboão da Serra e região
Imunização estará disponível a toda a população, até que se esgotem as doses nos postos de saúde
O Governo do Estado de São Paulo prorrogou mais uma vez o prazo final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, agora vai até o dia 24 de julho em todo o estado e para todos os públicos, a partir de crianças de 6 meses. A imunização estará disponível a toda a população, até que se esgotem as doses nos postos de saúde.
As pessoas que forem se vacinar devem comparecer aos locais com um documento de identidade com foto e a caderneta de vacina. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região.
Estado de São Paulo
Até o momento, mais de 14,2 milhões de doses de vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em todo o estado de São Paulo, nos grupos considerados prioritários, como idosos, crianças, gestantes e profissionais da saúde. A meta de chegar a 90% da população-alvo foi atingida entre alguns públicos, alcançando 5,8 milhões de idosos (100%); 1,5 milhão de profissionais da saúde (100%) e 6,7 mil indígenas (100%).
Vacina contra gripe
A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Novo coronavírus
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o COVID-19, já que os sintomas são parecidos.