Veículos de comunicação da região fundam Câmara Setorial de Imprensa
No último dia 16 de junho, foi realizada uma reunião sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra entre o presidente da entidade, Laércio Lopes e jornalistas da região. Na pauta a criação de uma Câmara Setorial de Imprensa.
Além do presidente da entidade, Laércio Lopes, o evento contou com a participação de Márcio Cansian (Jornal Atual), Eneriam Barbosa (Conexão), Frederico Alves de Oliveira Neto e André (Correio de Itapecerica), Mário de Freitas (Hoje em Taboão), Joilson Pires (Cultura Urbana) e prof. Mário Aparecido de Souza (Folha do Pirajuçara).
Um dos objetivos da reunião foi a iniciativa de formalizar uma parceria entre a ACE e a Imprensa regional. Para Laércio, uma parceria só é boa quando contempla ambas as partes. “Quando falamos de estrutura, não trata apenas de espaço físico e equipamentos, mas também funcional”, disse ele, que enfatizou a importância da Câmara Setorial de Imprensa em parceria com a ACE-Taboão.
“Queremos fazer com que o comércio e a indústria de Taboão da Serra tenham total respaldo em suas necessidades, para que possam crescer e, assim, trazer cada vez mais o progresso que precisamos”, disse.
Segundo Márcio Cansian, o grupo de jornais vem se reunindo há algum tempo em busca de uma organização da imprensa local, “não apenas para brigar em gráfica por melhores preços e prazos maiores de pagamento, mas também por respeito e dignidade junto ao leitor”, disse ele.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, o prof. Mário disse que “não podemos ficar reféns do poder público, muito menos da política. O jornal é um produto comercial, tem seu valor e merece ser tratado com mais respeito. A imprensa ainda luta pela sua liberdade, somente com um comércio forte, consciente isso será possível. Por outro lado, o comércio somente se fortalecerá se a imprensa estiver ao seu lado. É uma parceira interessante para todos”.
Eneriam Barbosa também ressaltou a importância dessa iniciativa e lembrou do “selo” criado para identificar os jornais que, de início, compõe a Câmara Setorial. Também foi colocado que além dos jornais já citados, outros deverão compor a Câmara, que se reunirá todas as quartas-feiras à rua João Fernandes nº 41 – no Pirajuçara, Taboão da Serra.
A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra, graças à seriedade, comprometimento e empreendedorismo vem sendo reconhecida como uma das mais sólidas entidades de classe do município. A Associação integra a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), que recentemente propôs o movimento de padronização da marca, criando uma identidade única e forte, que congrega 409 associações do Estado.
Este processo culminou na mudança no nome e logomarca da entidade, que atualmente passou a se chamar ACE – Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra. A ACE-Taboão da Serra, mantém em seu quadro de associados empresários de vários setores como comerciantes, industriais, prestadores de serviços e profissionais liberais que utilizam, com agilidade e segurança, uma importante rede de informações e proteção ao crédito do país, a Cerasa e SPC.
O associado também tem acesso a outros serviços como consultoria jurídica, palestras e cursos que oferecem apoio técnico e aperfeiçoamento, além de benefícios como convênios, descontos e parcerias. Por sua trajetória, a ACE-Taboão da Serra tem muito do que se orgulhar e agradecer. Orgulho por ser uma das grandes molas do desenvolvimento local. Gratidão aos tantos que deram sua importante contribuição para edificar este sucesso.
Segundo o presidente Laércio Lopes, a missão da Associação é a de “oferecer informações para decisões de crédito, acompanhando as tendências de mercado. Representar e orientar a classe empresarial e contribuir para o crescimento sócio-econômico e cultural da comunidade, mantendo o compromisso com os valores éticos”.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação