Veja as propostas do candidato Plínio do Pirajuçara para mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra
O candidato do Solidariedade tem como uma das propostas de governo promover a volta do transporte alternativo em Taboão da Serra
O candidato Plínio durante entrevista ao Portal O Taboanense
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Plínio do Pirajuçara.
Mobilidade Urbana e Transporte Público
O candidato do Solidariedade, Plínio do Pirajuçara, tem entre as principais ações do seu plano de governo para a mobilidade urbana e transporte público, reduzir o valor da tarifa do ônibus Circular; voltar com o transporte alternativo e implantar ciclovias nas principais avenidas de Taboão da Serra.
“Quando a gente fala do Circular eu acho muito caro. Se eu for prefeito da cidade, se a empresa não baixar o preço da passagem, vamos abrir licitação para fazer novas concorrências, mas com opção do transporte alternativo. Eu gostaria muito que a passagem fosse pelo menos R$ 2,30, porque o percurso de Taboão da Serra é pequeno pra ser cobrado R$ 4,30”, disse Plínio.
O candidato também tem como promessa de governo, “criar o transporte gratuito, a cada hora um ônibus de cada linha Circular, será gratuito”.
Quanto a mobilidade urbana, Plínio fala em construir ciclofaixas nas principais avenidas. “Difícil falar de mobilidade urbana em Taboão da Serra devido a forma que foram feito os loteamentos na cidade. As ruas são pequenas. Eu gostaria muito de fazer ciclovias em toda a cidade, mas existem muitas ruas que suportam uma ciclovia. Mas nas principais avenidas de der pra fazer, vamos fazer sim”, declarou.
Ainda segundo Plínio, as calçadas da cidade precisam ser melhoradas. “Vamos tentar consertar essas calçadas, os cadeirantes não conseguem circular pela cidade, as calçadas são muito ruins”, falou o político.