Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Taboão, Embu e na capital
As prefeituras decretaram ponto facultativo na sexta, dia 1 de junho
Devido ao feriado de Corpus Christi, os serviços públicos terão horário diferenciado na próxima quinta-feira, dia 31. Sexta-feira, dia 1 de junho, foi decretado ponto facultativo em Taboão da Serra, Embu das Artes e na capital.
Taboão da Serra
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e creches municipais, departamentos da prefeitura de Taboão da Serra, só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 4.
Os serviços essenciais permanecerão de plantão, Hospital Geral de Pirajussara (HGP) e os PS Infantil, Antena e UPA – Akira Tada, GCM, Samu, Defesa Civil, Sabesp e AES Eletropaulo.
Embu das Artes
Os serviços essenciais e de interesse público como prontos-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário, SAMU atendem sem interrupção. A Defesa Civil estarão de plantão.
A Feira de Embu das Artes funciona quinta e domingo com todos os expositores e, parcialmente, sexta e sábado. Sempre das 9 às 18h. A Praça de alimentação abrirá durante todo o feriado, das 10 às 20h. O Parque Rizzo também estará aberto. O expediente na sede da Prefeitura e nas Praças de Atendimento do Centro, Santo Eduardo e Santa Tereza será retomado na segunda-feira, dia 4, às 8h30.
Bancos
No feriado, quinta-feira, as agências bancárias estarão fechadas. Na sexta-feira, dia 1 de junho, o atendimento é normal.
Feiras livres
As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários habituais.
Poupatempo
O Poupatempo informa que, na próxima quinta-feira, 31 de maio, os postos de todo o Estado estarão fechados, em razão do feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, 1º de junho, o expediente volta ao horário habitual em todas as unidades.
Detran.SP
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na próxima quinta-feira, 31 de maio. Na sexta-feira, 1 de junho, os postos abrirão normalmente.
Saúde em SP
Durante o feriado de Corpus Christi em São Paulo, inclusive na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo, hospitais, Prontos-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas, 12 horas e AMA/UBS Integradas funcionarão normalmente.
As UBS Integrais, AMA Especialidades e unidades da Rede Hora Certa, além das unidades dos hospitais Veterinários da zonas Leste e Norte, fecharão a partir desta quinta-feira, dia 31, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 4.