Veja todos os nomes do novo secretariado de Embu das Artes
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 3, o prefeito interino de Embu das Artes, Hugo Prado (PSB), divulgou os nomes do seu secretariado. Prado manteve a base do que vinha sendo discutido por Ney Santos (PRB), prefeito eleito, mas que foi impedido pela justiça de tomar posse.
Entre os escolhidos estão nomes que faziam parte da gestão Chico Brito, como o secretário de educação, Paulo Vicente e Francisco Carlos, o Cal, na secretária de governo. Outros nomes são novidades, na saúde o dentista Carlos Alberto Tarifa, ex-secretário municipal de saúde na gestão do prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias. A ex-vereadora Rosana do Arthur assume a pasta de cultura e o publicitário Anderson Zonta, vai comandar a secretaria de turismo.
O advogado Alcionei Mirada ocupa a secretaria de indústria e comércio. O policial civil Fernando Ferreira, é o novo secretário de segurança pública. O também advogado Joel Mattos é o chefe de gabinete e Leo Novais, que chegou a ser lançado candidato a vice-prefeito ao lado de Geraldo Cruz, e depois passou a apoiar Ney Santos, é o secretário de serviços urbanos.
Para o esporte, o primeiro nome da lista era o do pentacampeão Cafu, diante da recusa do ex-jogador, que alegou não poder assumir o cargo devido a “outros compromissos”, o irmão dele, Maurício Cafu, foi o escolhido.
“Nós fizemos um convite ao pentacampeão Cafu, ele tem uma parceria conosco de longa data, prontamente ele disse que devido a outros compromissos não teria condições nesse momento de estar aqui conosco, mas indicou e chegamos a um consenso de que seu irmão, o Maurício Cafu pudesse assumir”, esclareceu Prado.
Prado disse que em tempos de crise, todos os secretários terão que ser criativos para buscar soluções para atender às necessidades do povo. “Esse é o time que irá compor o nosso governo, que terá a responsabilidade de levar a tradução do que foi nosso plano de governo para às ruas, para que a gente possa de fato fazer um grande trabalho […] Cada um dos nossos secretários tem a responsabilidade e a missão de ser criativo e acima de tudo, trabalhar e trabalhar muito porque o povo da cidade precisa e merece um grande trabalho”, declarou o prefeito.
De acordo com Prado, foi estabelecido um prazo de seis meses para o novo secretariado “mostrar” serviço. “Nós deixamos muito claro ao nosso secretariado, que eles terão um período de seis meses para apresentar trabalho. Até porque indicamos nomes técnicos para preencher cargos. Então cada secretário tem que fazer jus a essa indicação. No período de seis meses estaremos realizando uma avaliação, tenho certeza que todos vão se sair muito bem”, frisou.
Das 20 pastas, apenas a Amlurb está sem secretário, segundo Prado, eles ainda “estão discutindo” um nome.
Conheça os novos secretários municipais de Embu das Artes
Chefe de Gabinete – Joel Mattos
Gestão de Pessoas – Pastor Marcos
Mobilidade Urbana – Gustavo do Rancho
Serviços Urbanos – Leo Novais
Assistência Social Trabalho e Qualificação Profissional – Roberta Santos
Jurídico – Marcelo Ergesse
Saúde – José Alberto Tarifa
Gestão Tecnológica e Comunicação – Jones Donizette
Obras – Nelson Pedroso
Planejamento e Meio Ambiente – Daniel Cassio
Esporte – Maurício Cafu
Finanças – José Roberto
Cultura – Rosana do Arthur
Turismo – Anderson Zonta
Educação – Paulo Vicente
Governo – Francisco Carlos (Cal)
Amlurb – A definir
Pró-Habitação – João Ramos
Segurança Pública – Fernando Ferreira
Indústria e Comércio – Alcionei Miranda