Vereador Alex Bodinho anuncia apoio a Engenheiro Daniel no segundo turno em Taboão da Serra
Na sessão desta terça-feira, dia 8, o vereador Alex Bodinho (PDT), anunciou em tribuna seu apoio no segundo turno da eleição em Taboão da Serra ao candidato Engenheiro Daniel (União Brasil). Bodinho disputou o primeiro turno ao lado de Aprígio.
Mesmo recebendo uma votação histórica (4.016 votos) no último domingo, dia 6, o Bodinho não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral, já que seu partido só fez duas cadeiras que serão ocupadas por Bressan e Gallo. O vereador, que está em seu segundo mandato em Taboão da Serra.
O anúncio foi feito de surpresa durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Taboão de Serra. “Daqui a pouco vou sair daqui para ir fechar com ele [engenheiro Daniel]”, declarou o vereador.
Bodinho disse que se sentiu traído, uma vez que em seu partido existiam três puxadores de votos com chance de vencer as eleições, mas que o partido dificilmente faria mais que duas cadeiras. “Nos jogaram na cova do leões, queriam nos matar [politicamente]”, disse o vereador.
Sobre o insucesso nas eleições de Taboão da Serra, Bodinho deu um recado aos seus “opositores”. “Vou deixar uma coisa aqui para as pessoas que acharam que eu ia estar triste, de cabeça baixa. Jamais. A nossa história vai continuar”, disse emocionado.
Segundo Turno
Engenheiro Daniel e Aprígio irão disputar o segundo turno em Taboão da Serra. Engenheiro Daniel (União Brasil) terminou em primeiro lugar com 48,98% (73.479 votos) e Aprígio (Podemos), ficou em segundo, com 25,93% (38.896 votos).
O novo prefeito de Taboão da Serra só será conhecido no próximo dia 27, quando os eleitores voltarão as urnas para decidir quem irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos.