Vereador Anderson Nóbrega apresenta projeto ‘botão do pânico’ para mulheres vítimas de violência
Na última terça-feira, dia 21, o vereador Anderson Nóbrega (MDB) apresentou na Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o poder executivo a criar aplicativo “botão do pânico” em Taboão da Serra.
Na justificativa, o autor do projeto, vereador Anderson Nóbrega, defende que a ferramenta poderá ser utilizada por mulheres vitimadas de violência doméstica em todo o município.
“Essa ação que será executada pelo prefeito Aprígio em nossa cidade e coordenada pelo secretário de segurança Rodrigo Falcão, usa a tecnologia como aliada e funcionará através de um aplicativo {no telefone celular] que será acionado pela vítima no momento de pânico, o que facilitará a ação rápida do poder de polícia resultando na redução do índice de violência contra mulher”, esclarece Nóbrega.
A proposta prevê que, quando o dispositivo for acionado, uma central da Guarda Municipal será comunicada com a localização exata da vítima para que uma viatura seja deslocada ao local.
Para Nóbrega, a violência contra a mulher é um problema social que está presente em toda a sociedade. “É preciso criar mecanismos para coibi-la, deixo meu gabinete a disposição nessa luta contra a violência doméstica”, disse.