Vereador Anderson Nóbrega apresenta projeto de lei que obriga banco a atender clientes em até 20 minutos em Taboão da Serra
De acordo com o projeto, o atendimento deverá ser em até 20 minutos dias normais, e até 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados e dos dias 1º ao 10º , bem como no último dia de cada mês

Vereador Anderson Nóbrega (MDB)
Vereador Anderson Nóbrega (MDB) apresentou na Câmara Municipal de Taboão da Serra projeto de lei que obriga que as agências e correspondentes bancários instalados no município atendam os clientes em um tempo “razoável”.
“O projeto pretende coibir abusos dos bancos e correspondentes bancários no atendimento dos cidadãos taboanenses. Em tempos normais, já é um absurdo que instituições com lucros exorbitantes não respeitem seus usuários, mas, agora, em tempos de pandemia, com maior razão elas deverão se modernizar e garantir atendimento rápido às pessoas que utilizam seus serviços, evitando filas e aglomerações”, pontua o parlamentar.
O documento aponta como “tempo razoável” de atendimento, “até 20 minutos em dias normais, e até 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados e dos dias 1º ao 10º , bem como no último dia de cada mês”.
Nobrega esclarece que “o município tem competência para dispor sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias localizadas no seu respectivo território”.
A lei define que, para efeito de registro do tempo de atendimento, os horários de chegada e de saída do usuário no recinto deverá ser anotado e fornecido ao cliente.