Vereador Anderson Nóbrega apresenta projeto de lei que obriga banco a atender clientes em até 20 minutos em Taboão da Serra
Vereador Anderson Nóbrega (MDB) apresentou na Câmara Municipal de Taboão da Serra projeto de lei que obriga que as agências e correspondentes bancários instalados no município atendam os clientes em um tempo “razoável”.
“O projeto pretende coibir abusos dos bancos e correspondentes bancários no atendimento dos cidadãos taboanenses. Em tempos normais, já é um absurdo que instituições com lucros exorbitantes não respeitem seus usuários, mas, agora, em tempos de pandemia, com maior razão elas deverão se modernizar e garantir atendimento rápido às pessoas que utilizam seus serviços, evitando filas e aglomerações”, pontua o parlamentar.
O documento aponta como “tempo razoável” de atendimento, “até 20 minutos em dias normais, e até 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados e dos dias 1º ao 10º , bem como no último dia de cada mês”.
Nobrega esclarece que “o município tem competência para dispor sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias localizadas no seu respectivo território”.
A lei define que, para efeito de registro do tempo de atendimento, os horários de chegada e de saída do usuário no recinto deverá ser anotado e fornecido ao cliente.
Notícias relacionadas
Shopping Taboão celebra Mês do Cliente com promoção Sabor em Dobro e prêmios
09/09/2026
Conisud Revela Sudoeste é adiado por causa da previsão de chuva em Itapecerica da Serra
09/09/2026
Bruno Almeida destaca avanços no bem-estar animal e anuncia novos projetos ambientais em Taboão da Serra
09/09/2026

