Vereador Anderson Nóbrega apresenta requerimento contra o fechamento da Base da PM no Pq. Pinheiros
O parlamentar pede que o governo do Estado e a Polícia Militar revejam a decisão e não fechem a Base da PM no Pq. Pinheiros; notícia sobre a desativação do equipamento causou revolta nos moradores do bairro
O vereador Anderson Nóbrega (MDB) apresentou um requerimento solicitando ao governo do Estado de São Paulo e ao 36º Batalhão de Polícia Militar, a manutenção da Base Fixa da PM na avenida Paulo Ayres, Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra. O documento foi aprovado nesta terça-feira, dia 9, em sessão ordinária da Câmara Municipal.
A Base da PM no Pq. Pinheiros deve ser desativada em breve, essa é a notícia que circula no bairro e causou revolta, indignação e sentimento de insegurança nos moradores e comerciantes, que sofrem com o alto índice de criminalidade.
O Batalhão da PM já enviou uma solicitação para a prefeitura para retirar a Base do bairro. Para Anderson Nóbrega, a saída da Base vai ser prejudicial à população daquela região.
“Moradores, comerciantes, e eu, como representante da Câmara Municipal, somos contra essa medida do governo do Estado e da Polícia Militar, e pedimos para que revejam essa decisão que vai fazer muito mal para a segurança do bairro. A Base já está naquele local há mais de 25 anos. A prefeitura paga o aluguel e as despesas com água e luz. Não tem lógica o fechamento do equipamento”, comenta o parlamentar.
Nóbrega já conversou com o prefeito Aprígio (Podemos), que se comprometeu a fazer a reforma da Base e assim proporcionar melhores condições de trabalho para a Polícia Militar.
“O prefeito Aprígio se propôs a fazer a reforma necessária no local. A administração se compromete a dar todo apoio e estrutura para que a base continue. Agora é uma questão do governador, João Dória, rever a decisão. Nós vamos lutar para que o equipamento seja mantido e assim aumentar a sensação de segurança dos moradores do bairro”, afirma Nóbrega.