Vereador Anderson Nóbrega busca intensificar ações da lei do silêncio em Taboão da Serra
Vereador Anderson Nóbrega (MDB)
O barulho fora de hora é algo que vem incomodando, e muito os moradores de Taboão da Serra. A população tem sofrido com ruídos de bares lotados, pancadões e bagunça de usuários de drogas com som alto. O vereador Anderson Nóbrega (MDB) que desde o início do seu mandato é um defensor dessa causa, vai se reunir com as polícias Civil e Militar, o prefeito Aprígio e o secretário de Segurança Rodrigo Falcão, para juntos, elaborarem ações para intensificar a fiscalização desses abusos.
“Nosso mandato é para respeitar o que a lei manda. O dr. Rodrigo Falcão vem fazendo um trabalho muito importante na cidade, recebendo as denúncias do povo e praticando o que a lei manda. A lei não fala em prejudicar ninguém, fala que o bom comerciante que se enquadrar na lei vai poder fazer seu trabalho normal e o secretário vem cumprindo em alguns bairros essa função”, disse Anderson Nóbrega.
Nóbrega defende o direto de quem trabalha à noite, mas sem prejudicar a população que merece seu descanso. “Todos têm que trabalhar, mas o direito dos que trabalham no bar, das pessoas que vivem do comércio noturno, não pode tirar o direito de quem trabalha, de quem se levanta às 4 horas da manhã da sua casa, que quer ter seu descanso”.
O vereador Anderson Nóbrega garante que “se está tendo abuso, se está tendo desrespeito, será ser combatido com o rigor da lei”, em Taboão da Serra.
“Isso tem que ser combatido. Eu vou conversar com o prefeito Aprígio e com o secretário Rodrigo Falcão, que já vem cumprindo a lei, para que possamos intensificar a fiscalização, e juntos acharmos o bom senso entre os comerciantes e a população. O que não pode é ter o abuso de um lado e o outro sofrendo. Também não podemos impedir o pessoal de trabalhar, concordo que tem que ter uma estratégia de trabalho, mas não dá para ter abuso como está acontecendo”, frisou Anderson Nóbrega.