Vereador Anderson Nóbrega cobra mais rigor nas leis do Silêncio e do Psiu em Taboão da Serra
Vereador Anderson Nóbrega (MDB)
O vereador Anderson Nóbrega (MDB) se reuniu essa semana com o prefeito Aprígio (Podemos), para cobrar mais rigor na fiscalização e aplicação da Lei do Silêncio e da Lei do Psiu.
Segundo Nóbrega, o número de reclamações de barulho excessivo aumentou nos últimos meses.
“Mediante as reclamações dos moradores de diversos bairros, vamos exigir que a prefeitura junto com os órgãos competentes fiscalizem o que a lei determina. Vou intensificar a cobrança junto ao prefeito, GCM, PM e demais órgãos competentes para que fiscalizem e cumpram. As pessoas precisam ter o seu direito ao descanso preservado”, pontuou Nóbrega.
O parlamentar deixa claro que ao cobrar que a legislação municipal seja cumprida, não quer de forma alguma prejudicar o comércio, apenas que todos cumpram o que determina a lei.
“Os comerciantes que se enquadrarem, vamos permitir que continuem com música. Agora quem não se enquadrar, nós vamos agir no rigor da lei. Queremos que todos tenham seus direitos respeitados, população e comerciantes”, afirmou.
Diferente do que se pensa, não existe um horário específico para a perturbação do sossego. O morador de Taboão da Serra que se sentir incomodado com o barulho excessivo a qualquer hora do dia, pode denunciar.
“As leis do Silêncio e do Psiu são muito boas, mas não estão sendo executadas da maneira correta. Vamos exigir que sejam”, finalizou Anderson Nóbrega.