Vereador Anderson Nóbrega defende criação do Procon Municipal em Taboão da Serra
Vereador Anderson Nóbrega (MDB)
Defensor dos direitos do consumidor, o vereador Anderson Nóbrega (MDB), está empreendendo esforços junto ao governo municipal e seus pares na Câmara dos Vereadores para a criação do Procon Municipal em Taboão da Serra.
Nóbrega vê na implantação do Procon Municipal, o fortalecimento da proteção dos direitos individuais dos consumidores em Taboão da Serra, principalmente em relação a grandes empresas como a Enel Distribuição São Paulo, Sabesp, bancos, empresas de telefonia e internet.
Nesta semana, mais uma vez, Nóbrega acompanhou uma visita do deputado Celso Russomano em Taboão da Serra, em uma blitz em defesa do consumidor.
“Recebemos novamente a visita do deputado Celso Russomanno, ele explicou as melhorias que a população de Taboão da Serra terá com a vinda no novo Procon Municipal. O prefeito Aprígio se comprometeu com ele de fazer um estudo técnico. O presidente Carlinhos do Leme, já conversou com Russomano, e já colocou a nossa Casa de Leis à disposição para analisar o projeto. O prefeito Aprígio está fazendo estudo para a implantação desse programa”, disse Nóbrega.
“Com o Procon Municipal, vamos ter autonomia do município para fiscalizar as empresas, principalmente as empresas grandes como a Enel e como a Sabesp. Os bancos da cidade que muitas vezes não respeitam o consumidor. Com isso eu vou, junto com a Câmara Municipal, se a lei vier para a Casa me debruçar, terá meu apoio favorável à lei porque realmente nós precisamos de força para poder fiscalizar essas empresas”, conclui Nóbrega.
A proposta a implantação do Procon Municipal está em estudo e conta com apoio total do vereador Anderson Nóbrega. “Tenho, ao lado do prefeito Aprígio buscado meios legais para acabar com os abusos praticados por empresas como a Enel, Sabesp, e todas as outras que ferem o direito do consumidor taboanense. Eu torço para que essa lei venha, para que o Procon Municipal venha, para que a gente possa dar força para a população que tanto sofre”.