Vereador Anderson Nóbrega elogia projeto do executivo na gestão de serviço e acolhimento humanizados à crianças e adolescentes
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na última terça-feira, dia 28, os projetos de lei 113 e 114/2021 de autoria do Executivo, que trata sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e Guarda Subsidiada, com o intuito de proteger e zelar pelo bem estar das crianças e adolescentes que são afastadas do convívio familiar por determinação judicial.
Com voto a favor, o vereador Anderson Nóbrega (MDB), parabenizou o executivo pela iniciativa. “Parabenizo o prefeito Aprígio e o secretário Wagner Eckstein pelo projeto de lei que visa dar mais opções às nossas crianças e adolescentes, dar a eles um acolhimento provisório e individualizado e mais humanizado. É preciso sempre, proteger nossas crianças”, disse o vereador.
Nóbrega destaca que o projeto “vem de acordo com o código 19 do ECA onde criança e adolescente são prioridades em uma sociedade.
“O acolhimento de crianças e adolescentes que vivenciam situações de abandono ou violação de direitos é um assunto que precisa ser amplamente discutido no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. E estamos vendo isso aqui em Taboão da Serra com esses dois projetos que o governo municipal encaminhou para essa Casa e acaba de ser aprovado”, ressalta o vereador Andersom Nóbrega.