Vereador André Egydio solicita audiência pública para debater qualidade dos serviços de internet em Taboão da Serra
Vereador André Egydio
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O vereador André Egydio (PODE), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, fez um chamamento para promover audiência pública para debater problemas na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia e internet no município.
“Quero convocar um chamamento público para uma situação que ocorre no nosso município e peço a ajuda de toda população, inclusive dos órgãos de imprensa. É um absurdo o que acontece aqui em Taboão da Serra [sobre serviço de internet 5G], em algumas regiões não temos nem 3G. Fiz um projeto de lei, conversei com Nílcio [Regueira Dias], secretário de Habitação para a gente poder fazer um chamamento público para empresas que pudessem instalar aqui em Taboão da Serra mini antenas para que esse sinal possa ser aberto para toda população”, disse Egydio.
Para debater o assunto, o vereador solicitou que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, convoque representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de todas as operadores que prestam serviços em Taboão da Serra, para esclarecimentos sobre os investimentos realizados na cidade.
“Faça a convocação para que possam dar esclarecimento de como estão os investimentos aqui em Taboão da Serra para que a gente possa ter uma telefonia de 1º mundo. O 5G já chegou em São Paulo, e a gente percebe isso? A gente saí daqui e vai para São Paulo e já tem o 5G no nosso celular. E aqui, em alguns lugares não temos nem 3G. É um absurdo essa situação, sendo Taboão da Serra uma das maiores cidades da grande São Paulo, e não está inclusa nesse planejamento?”, questionou o parlamentar.
Egydio ressaltou. “Nós temos uma comissão de Defesa do Consumidor, então eu solicito ao [vereador] Calinhos [do Leme] que é o presidente, que chame a Anatel e todas as operadores presentes aqui em Taboão da Serra para que prestem esclarecimentos sobre os investimentos, não só do 5G. Taboão da Serra por ser ao lado de São Paulo, não pode ser uma faixa de interrupção para os outros municípios. Aqui nós temos 300 mil pessoas que usam celular, que precisa estar aberto à internet. Todos os dias, não preciso nem falar, isso é notório para toda população”.
A data da audiência pública sobre os serviços prestados pelas das empresas de telefonia em Taboão da serra deve ser anuncia nos próximos dias.