Vereador Bressan, do PSDB, declara apoio a Eduardo Leite e diz que Doria tem “gestão maldosa”
Na sessão desta terça-feira, dia 16, o vereador Wanderley Bressan (PSDB) declarou apoio ao governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, nas prévias do partido que irá escolher o candidato tucano a presidência da república no próximo ano.
Bressan disse que Doria, governador de São Paulo, João Doria, realiza uma gestão “de forma maldosa, autoritária e personalista”, por isso decidiu declarar apoio a Eduardo Leite, que, segundo ele, representa a verdadeira terceira via e tem um discurso “plural e nunca no individual”, ao contrário de Doria.
Em um discurso enfático, Bressan disse que “o meu candidato nas prévias do PSDB se chama Eduardo Leite. E eu tenho muitos motivos pra apoiar o Eduardo Leite e pra ter a convicção de que o PSDB acerte na escolha de um candidato que represente a verdadeira terceira via da discussão do governo federal é preciso que a gente escolhe aquele candidato que tenha mais do PSDB dentro dele”.
Bressan, que é o primeiro suplente do partido, ocupa o cargo de vereador após Marcos Paulo ter se licenciado por três meses por motivos pessoais. Ele chegou a ocupar o cargo de secretário municipal de cultura na gestão Fernando Fernandes e foi, durante anos, assessor parlamentar da deputada Analice Fernandes, com quem cortou relações políticas depois de assumir o mandato.
Durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Bressan ainda disse que “todos nós conhecemos a forma maldosa, a forma autoritária e a forma personalista do governador João Doria e de todos aqueles que estão juntos com ele. O governador João Doria já deu mais do que sinais, principalmente no que diz respeito pra nossa cidade e a nossa região, do descaso dele da forma desumana em que ele faz a gestão do governo do estado de São Paulo. E o Brasil não merece João Dória na presidência da república”.