Vereador Cido da Yafarma cria a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência
Cido destacou a importância da criação da Coordenaria Municipal da Pessoa com Deficiência e ressaltou o estímulo de políticas públicas
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na semana passada, terça-feira, dia 15/10, o projeto de lei (041/2019) do vereador Cido da Yafarma que cria no município a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência.
Segundo o vereador, o órgão teria a função de formular a política municipal de inclusão social das pessoas com deficiência. “Taboão da Serra é uma cidade com quase 300 mil habitantes, precisamos estimular políticas destinadas a eliminar o preconceito que dificulta a integração social das pessoas com deficiência”, afirmou.
Ainda de acordo com Cido da Yafarma, a criação da Coordenadoria era um pedido antigo de pessoas que militam na área. “Queremos fomentar o debate sobre a questão das pessoas com deficiência, como o poder público pode realizar ações que melhorem a qualidade de vida dessas pessoas, esse é o nosso grande desafio”.
As pessoas que forem indicadas para a Coordenadoria não receberam nenhum salário ou ajuda pecuniária e não irá gerar despesas, já que sua atividade depende apenas dos recursos já existentes na própria prefeitura.
O projeto aprovado pelos vereadores por unanimidade agora segue para a sanção do prefeito Fernando Fernandes. Taboão da Serra já possui outras Coordenadorias, como a da Igualdade Racial, a dos Direitos da Mulher e da Diversidade Sexual.
Centro de Cultura e Esporte Dilma Silva Oliveira
Outro projeto de lei (026/2019) aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 22/10, de autoria do vereador Cido da Yafarma faz homenagem a uma munícipe moradora do Jd. Saint Moritz vítima dos crimes de estrupo e assassinato em agosto de 2018, denominando o equipamento público localizado na Rua Manoel Maria Fernandes, 580, no Jd. das Margaridas como Centro de Cultura e Esporte Dilma Silva Oliveira.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra