Vereador Cido provoca discussão sobre regularização de condomínios após incêndio
Vereador Cido durante sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra
O incêndio ocorrido no último sábado, dia 10, no condomínio Cerejeira 2, provocou uma ampla discussão na Câmara Municipal de Taboão da Serra sobre segurança e regularização. Os Bombeiros tiveram dificuldade de chegar até o local porque vários carros estavam estacionados em local proibido.
Na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 13, o tema foi abordado pelo vereador Cido. “Esse incêndio me deixou muito preocupado. No condomínio Cerejeira 2, infelizmente, ocorreu em um dos blocos um incêndio, graças a Deus não teve vítimas, mas poderia ter trazido uma um grande prejuízo”.
Cido disse que acidentes acontecem, mas que “erros” como o de bloquear uma via impedindo a chegada dos caminhões do Corpo de Bombeiros acontecer na cidade. “Além da via ser estreita, você tinha diversos veículos estacionados atrapalhando a passagem do caminhão do Corpo de Bombeiro”.
O vereador disse que o caminhão dos Bombeiros não conseguiu chegar ao local onde estava acontecendo o incêndio por “falta de planejamento”. Cido convocou uma audiência pública para essa quinta-feira, dia 15, às 19h, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O Secretário de transportes, Gerson Brito, foi convidado para participar do encontro.
“Precisamos tomar medidas urgentes, a vida humana está acima de qualquer coisa. Os bombeiros conseguiram conter de forma rápida o incêndio, mas a gente poderia estar agora lamentando uma tragédia, chorando por uma questão de negligência. Ali é uma tragédia anunciada”, disse Cido durante a sessão.
O Cerejeira 2 faz parte do complexo construído pela Cooperativa Vida Nova. Cerca de 12 mil pessoas moram nos três condomínios que ficam as margens da rodovia Régis Bittencourt.