Vereador de Embu das Artes registra BO e diz ter sofrido atentado
De acordo vereador Gideon, laudos técnicos apontaram que os freios do seu carro oficial foram cortados. O caso está sendo investigado pela polícia
O vereador Gideon disse que os freios do veículo oficial foram cortados deliberadamente
Nesta quinta-feira, dia 13, o vereador de Embu das Artes, Gideon Santos do Nascimento (PRB), divulgou em sua rede social que sofreu uma tentativa de homicídio. De acordo com o parlamentar, os freios do veículo oficial que ele utiliza na Câmara Municipal, foram cortados. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município.
Gideon conta que percebeu um defeito no sistema ABS e levou o veículo para revisão. Após alguns testes, a Seguradora constatou que os freios estavam cortados. “Levei pra revisão, e lá mostrou que meu carro havia sido sabotado, cortaram os freios… [isso] podia ter ocasionado minha morte ou da minha família. Nunca passou pela minha cabeça que eu tinha inimigos que tentariam contra minha vida”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP de Embu das Artes. Ainda de acordo com Gideon, a motivação do “atentado” pode ter sido política.
“Fiquei sem chão, após o susto orei pelo livramento, e comecei a refletir sobre o acontecimento, quem quer calar a minha voz? Qual a motivação? Eu sinceramente não obtive respostas, mas aprendi que as pessoas são capazes de tudo para calar a voz de alguém que representa a voz do povo, a voz de um governo que luta pelas pessoas. Continuarei meu trabalho de cabeça erguida, ao lado do povo e do prefeito Ney Santos podem atentar contra minha vida e contra nosso projeto, mas Deus é maior e nos protege”, desabafou.
O caso segue em investigação.