Vereador Dr. André da Sorriso realiza pelo segundo ano campanha de incentivo à doação de sangue
Através da lei 2286/2018 que institui o “Junho Vermelho” em Taboão da Serra, o vereador contou com a parceria do Hospital Samaritano e coletou 64 bolsas de sangue na Câmara Municipal
O plenário da Câmara de Taboão da Serra foi estruturado para receber as doações de sangue em campanha realizada pelo vereador Dr. André da Sorriso
Mais de 100 pessoas entre servidores da Casa de Leis de Taboão da Serra, da prefeitura e munícipes participaram na manhã e tarde de quinta-feira, 13/06, da Campanha “Junho Vermelho” que através da lei 2286/2018 institui, de autoria do vereador Dr. André da Sorriso ações em prol do incentivo à doação de sangue.
O plenário da Câmara Municipal foi transformado em um centro de coletas com a ajuda de enfermeiros, técnicos, auxiliares e médicos do Hospital Samaritano. Foram coletadas o total de 64 bolsas de 450 ml, correspondentes a mais de 28 litros de sangue, atingindo a meta estimada.
O idealizador do projeto, vereador Dr. André da Sorriso, comemorou a grande adesão da população neste ato efetivo de amor ao próximo.
“É a terceira vez e o segundo ano que conseguimos parcerias com hospitais para transformar o nosso plenário para coletar essas importantes bolsas de sangue que vão salvar muitas vidas! Muitas pessoas doaram pela primeira vez e não tinham tempo de se descolar para os hospitais e aproveitaram essa oportunidade. Muito importante também a participação dos servidores públicos, pois essa é uma ação apolítica e sim com o único objetivo de ajudar quem precisa”, justificou.
O presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo e o vereador Johnatan Noventa também participaram da ação. “Apoiamos essa causa! Parabenizo a iniciativa do vereador Dr. André da Sorriso e todos os doadores que participaram, pois quem doa sangue, doa vida”, destacou o vereador Marcos Paulo.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra