Vereador Eduardo Nóbrega propõe voto de pesar pela morte do jogador Coutinho
O vereador Eduardo Nóbrega propôs na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizada na última terça-feira, dia 12, um voto de pesar pelo falecimento do ex-jogador Coutinho, atacante que fez história ao lado de Pelé com a camisa do Santos.
O pedido foi aprovado por unanimidade e acatado pelo presidente da Casa de Leis, Marcos Paulo, que pediu um minuto de silêncio em homenagem a memória do atleta.
Nóbrega justificou o pedido: “A morte de Coutinho foi um duro golpe não apenas para os santistas, mas para todos aqueles que amam o futebol. Taboão da Serra presta sua homenagem a memória desse craque que levou o nome do nosso país pelo mundo”, disse Eduardo Nóbrega ao Portal O Taboanense.
Coutinho faleceu em casa na última segunda-feira, dia 11. O velório aconteceu no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. O craque da camisa 9 é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe, com 368 gols em 457 partidas pelo clube. O atacante formou a parceria mais icônica da história do futebol ao lado de Pelé.
O eterno ídolo nasceu no dia 11 de junho de 1943, na cidade paulista de Piracicaba. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. Já com a Seleção Brasileiro, ele foi campeão mundial em 1962.
Com informações do Santos FC