Vereador Elói quer medicamento para combater AIDS de graça em Taboão
ACERVO HISTÓRICO – O novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, José Luiz Elói, apresentou um projeto de lei no final do ano passado que permite a Prefeitura firmar um convênio com o Ministério da Saúde para a distribuição gratuita de medicamentos no tratamento dos portadores do vírus HIV.
O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa de Leis e foi promulgado pelo Prefeito Fernando Fernandes no dia 10 de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde irá estudar a melhor forma de realizar esse convênio e de como será a distribuição dos medicamentos.
Segundo o vereador José Luiz Elói esse lei irá beneficiar inúmeras pessoas carentes que contraíram a doença e não dão continuidade no tratamento por falta de dinheiro para comprar os remédios. “Taboão da Serra precisa firmar esse convênio com o Ministério da Saúde para poder levar esses medicamentos que são caros para os doentes de nossa cidade”, lembrou Elói.
O vereador ainda disse que com os novos medicamentos os portadores do vírus da AIDS podem levar uma vida quase que normal e têm a expectativa de vida prolongada pelos remédios. “Se o Poder Público pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, então me sinto obrigado a apresentar projetos como esse”, garantiu Elói.
Para Maria Auxiliadora Cruz, moradora do Jd. Bontempo, a iniciativa do vereador Elói é muito bem-vinda. “Tenho um irmão que está com AIDS e quando ele toma o coquetel de remédios ele fica muito bem, saudável. Mas quando não conseguimos comprar os medicamentos ele fica muito ruim, mal consegue sair da cama”, afirmou.