Vereador Enfermeiro Rodney critica condições do Hospital Geral de Pirajuçara e cobra melhorias estruturais em Taboão da Serra
Vereador Enfermeiro Rodney critica situação do HGP e pede melhorias estruturais ao Governo de SP. Investimento anunciado é de R$ 10 milhões.

Vereador Enfermeiro Rodney durante sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Durante a sessão desta terça-feira, dia 8, o vereador Enfermeiro Rodney fez duras críticas às condições do Hospital Geral de Pirajuçara (HGP) em Taboão da Serra, cobrando ações mais efetivas do Governo do Estado de São Paulo. Segundo ele, os problemas estruturais da unidade são graves e vão muito além de pintura ou reformas estéticas.
“O Hospital Geral do Pirajuçara está caindo aos pedaços. Vai continuar do jeito que está?”, questionou o parlamentar. “Não adianta pintar a fachada ou o acolhimento para parecer bonito por fora, se lá dentro tudo continua em situação precária.”
O vereador relatou que teve a oportunidade de abordar o próprio governador Tarcísio de Freitas durante o evento de lançamento da extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra, que aconteceu na segunda-feira, dia 7.
“Conversei diretamente com o governador e disse que não é só pintar. É preciso melhorar a qualidade do serviço. Os profissionais que estão lá estão sofrendo, seja pela falta de pessoal ou pela ausência de insumos”, completou Rodney.
A cobrança do vereador ocorre em meio ao anúncio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), que divulgou um investimento de mais de R$ 10 milhões para a revitalização da fachada e da área de acolhimento do HGP.
Entre as melhorias previstas estão: nova pintura, substituição de pisos, rodapés e portas, troca de laminados e instalação de um novo painel na recepção. Em nota ao portal O Taboanense, a SES informou que o objetivo das obras é “garantir mais conforto aos pacientes e funcionários”.
“Nosso compromisso é com uma saúde pública cada vez mais eficiente e humanizada, atendendo mais e melhor ao cidadão paulista”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva. “Com essas obras no Hospital Geral de Pirajuçara, temos certeza de que o paciente será impactado positivamente no atendimento recebido na unidade.”
Ainda de acordo com a secretaria, os recursos serão liberados após a contratação da empresa responsável pela execução da obra. O prazo previsto para a conclusão dos serviços é de 12 meses.