Vereador enfermeiro Rodney critica governo do estado por corte de verbas para o HGP
Vereador enfermeiro Rodney
O vereador de Taboão da Serra, enfermeiro Rodney, voltou a criticar o governador do estado, João Doria (PSDB), por cortar cerca de 30% dos recursos destinados ao Hospital Geral de Pirajussara (HGP) e cancelar atendimentos, de pelo menos, três especialidades na instituição.
Para o vereador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, enfermeiro Rodney, “o corte que o governador fez no Hospital Gral de Pirajussara, de cerca de 30% do orçamento, acabou comprometendo muito, tanto o serviço de saúde do HGP, como as especialidades que foram cortadas, entre elas fisioterapia, oftalmologia e dermatologia, além de alguns procedimentos, o que acabou prejudicando a população e sobrecarregando os municípios”.
O parlamentar declarou à reportagem do Portal O Taboanense, que “nesse sentido, eu repudio essa atitude do governador, porque saúde pública nós temos que investir cada vez mais, e não cortar recursos. Ele [governador] deveria cortar recursos do marketing que ele, salvo engano, nesse novo orçamento aumentou, muito provavelmente por conta do processo eleitoral que ele vai participar. Com isso ele cortou [verbas] da saúde. Nesse sentido eu repudio o (des)governador José João Agripino Doria”.
O político afirmou que continuará lutando para que os recursos retirados do HGP, retorne para a instituição. “Eu reitero meu compromisso com a saúde pública, irei continuar lutando para que volte esses 30% de orçamento que foi retirado do Hospital Geral de Pirajussara, e que o prefeito Aprígio vem se desdobrando para atender todas essas demandas que foram prejudicadas no HGP “, finalizou o parlamentar.