Vereador Enfermeiro Rodney elogia criação de leitos para Covid-19 no HGP
O vereador Enfermeiro Rodney disse nesta terça-feira, dia 23, que a pressão da população para a criação de novos leitos em Taboão da Serra teve efeito quando o Governo do Estado anunciou a criação de 10 leitos no Hospital Geral do Pirajussara para o tratamento de pacientes com Covid-19.
Rodney protocolou um requerimento na semana passada com a reivindicação, solicitando a ampliação de vagas para pacientes com o coronavírus em Taboão da Serra. “Essa é uma reivindicação da população que tenho muito orgulho de ter cobrado do Governo do Estado, nossa luta resultou em 10 novos leitos no HGP”, disse o vereador.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, os leitos para Covid-19 estão sendo instalados em uma ala separada do hospital, na chamada Unidade Cirúrgica Ambulatorial (UCA). A ampliação do número de leitos na região é uma tentativa de atender pacientes de Taboão da Serra e região que estão sem atendimento devido ao esgotamento de vagas nas unidades municipais.
Após a sessão da última terça-feira, Rodney afirmou que o município precisa de ajuda dos governos estadual e federal para ampliar o atendimento a população. “Nossa cidade tem a maior densidade demográfica do país, são 14 mil habitantes por quilometro quadrado, como vamos falar de distanciamento social seguro com a nossa realidade? Precisamos que o governador Doria e o presidente Bolsonaro olhem por Taboão da Serra”.
A UPA Dr. Akira Tada estava na noite desta quarta-feira, dia 24, com 88% de lotação na sua capacidade, mesmo com os novos leitos criados pela prefeitura de Taboão da Serra. 62 pacientes internados seguiam internados. São 43 em leitos de enfermaria e 19 na emergência com 12 deles intubados.
Na tarde desta segunda-feira, dia 22, a prefeitura de Taboão da Serra informou que a cidade registrou mais cinco óbitos, totalizando 466 mortes e 12.802 casos confirmados na cidade.