9 de maio de 2011
Vereador Macário diz que investigações vão prosseguir “doa a quem doer”
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Macário, disse na última sexta-feira, dia 6, que a Comissão Especial de Investigação (CEI) aberta para investigar as possíveis fraudes na prefeitura de Taboão da Serra, onde o desvio de dinheiro público pode chegar a R$ 10 milhões, vai achar todos os culpados pelos desvios.
“Concordo com o prefeito Evilásio Farias que disse que as investigações devem seguir, doa a quem doer. A Câmara Municipal terá um papel importante na apuração de todos os envolvidos, culpados e de funcionários que foram omissos ou incompetentes. Vamos apurar a fundo e tirar tudo isso a limpo”, falou.
De acordo com o presidente da Casa, a Comissão começará os trabalhos ainda nesta semana, onde as primeiras testemunhas serão ouvidas. “É uma investigação que pode durar meses, conversei com os vereadores e vamos fazer uma apuração cuidadosa de tudo o que aconteceu”, garantiu.
O vereador Macário conduziu a sessão extraordinária que instaurou a CEI. O chefe do Poder Legislativo também foi o porta-voz da Câmara Municipal, participando de entrevistas para emissoras de televisão e rádio, além de convocar uma entrevista coletiva com a imprensa regional e diversos jornais do Estado.