Vereador Marcos Paulo cobra governador Doria e pede segurança para Taboão
Vereador marcos Paulo cobrou mais segurança e aumento do efetivo da PM em Taboão da Serra
Na sessão desta terça-feira, dia 13, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, cobrou mais presença da Polícia Militar no município. O parlamentar disse que existem apenas três viaturas para fazem o policiamento ostensivo e que esse número pequeno acaba sobrecarregando a GCM.
Marcos Paulo usou a tribuna para cobrar o governador João Doria e disse que os vereadores de Taboão da Serra irão apresentar um requerimento que será encaminhado a Secretaria de Segurança Pública do Estado onde a Câmara Municipal pede que o efetivo e o número de viaturas sejam ampliados.
“Vamos cobrar o governador do Estado de São Paulo João Doria, que eu votei, que tem dito que tem compromisso com segurança pública, mas não adianta falar da boca pra fora que tem compromisso e deixar apenas três viaturas da Polícia Militar pra fazer a ronda em Taboão da Serra”, disse Marcos Paulo durante seu discurso.
O vereador disse que os policiais militares “trabalham com o que têm” e arriscam suas vidas “para defender a população”. Segundo Marcos Paulo, parece que “Taboão da Serra é uma cidade sem lei por ausência do Estado. Eu preciso fazer essa fala, esse desabafo, porque o governador João Doria tenha atenção com a nossa região”.
Elogios a GCM
Marcos Paulo disse que a segurança dos moradores de Taboão da Serra vem sendo feita pela GCM que coloca mais de 20 viaturas nas ruas, mas que a corporação estaria sobrecarregada pela falta de efetivo da Polícia Militar.
“Sei que o governador tem se preocupado com segurança pública, mas tem que ter um olhar para o que vem acontecendo com Taboão da Serra. Nossa guarda tem se doado ao máximo com mais de 20 viaturas em patrulhamento. Cada dia mais a GCM está fazendo, mas isso [segurança] não é obrigação do município, mas do Estado”.
O vereador lembrou que o prefeito Fernando Fernandes se comprometeu a ampliar o sistema de monitoramento através de câmeras de vigilância espalhadas por toda a cidade, além da contratação de 60 novos guardas e a utilização de 12 novas motos da GCM.