Vereador Marcos Paulo defende volta às aulas presenciais e vacinação de professores
O vereador Marcos Paulo, durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 11
Na sessão desta terça-feira, dia 11, o vereador Marcos Paulo (PSDB) defendeu a volta às aulas nas escolas municipais de Taboão da Serra. O parlamentar disse que o retorno deve acontecer após a vacinação dos professores e outros profissionais da educação.
Assim como em outras cidades, em Taboão da Serra as aulas presenciais foram suspensas desde março de 2020, no início da pandemia, quando foi decretado Estado de Calamidade Pública. Nesse período a prefeitura implantou o sistema de aulas on-line, porém nem todos os alunos conseguem acompanhar os estudos dessa forma.
O vereador Marcos Paulo disse durante a sessão que os prejuízos aos alunos têm sido irreparáveis. “Taboão da Serra sempre esteve à frente, sempre teve uma excelente qualidade de ensino. E é importante que nossas crianças tenham o direito a aula. Nossos alunos estão tendo um prejuízo irreparável”.
Para o vereador, mesmo com todo esforço empreendidos na aula a distância, a realidade é que as aulas presenciais são insubstituíveis. Porém, Marcos Paulo acredita que a reabertura das escolas só seja possível após a vacinação de todos os professores e profissionais da educação. “Com uma ampla vacinação poderemos retornar com as aulas em definitivo, de forma ampla, com toda qualidade de ensino que tem nossa cidade”.
Marcos Paulo disse que iria levar a demanda para o prefeito Aprígio, para que a volta às aulas seja uma realidade em breve. “Temos que levar esse tema junto com os prefeitos do Conisud, as outras cidades da nossa região, para que possamos vacinar todos os profissionais da educação o mais rápido possível”, disse.