Vereador Marcos Paulo deixa Pros e anuncia filiação no PPS
O fim da janela partidária no último dia 18 marcou a mudança de cinco vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador Marcos Paulo deixou o Pros e se filiou PPS. No evento de filiação, ele declarou apoio a reeleição do prefeito Fernando Fernandes e disse que o seu partido briga para fazer três cadeiras.
Segundo Marcos Paulo, a mudança de partido foi algo que surgiu de forma natural e visa fortalecer o grupo de Fernandes. “Houve um convencimento pra gente fortalecer o grupo, entendemos que a gente precisava unir força e não fragmentar. Estou indo para o PPS para ajudar os demais candidatos para que a gente tente fazer três cadeiras no parlamento”.
O vereador disse que a sua saída do Pros não tem motivações políticas contrárias a direção do partido que apoia o governo do PT nas esferas estadual e federal. “Não posso reclamar do Pros, sempre me deu liberdade. Meu pai continua presidente do diretório aqui de Taboão da Serra, essa ligação a nível estadual e federal existe, mas nunca houve uma interferência aqui na cidade”.
Marcos Paulo fez questão de lembrar a força do PPS que é um partido que reuniu diversas lideranças novas. “Estamos vindo para compor um grupo, temos candidatos fortíssimos no PPS e estamos vindo para somar. Temos um grupo sólido e tenho certeza que vamos brigar por três cadeiras, tenho certeza que conseguimos esse objetivo”.
O prefeito Fernando Fernandes elogiou Marcos Paulo e disse que a expectativa é que ele seja um puxador de votos para o PPS. “Estamos organizando as frentes para que todos tenham chances de se elegerem. Estamos equilibrando as forças, fazendo contas, porque eleição é estratégica. Temos o dever de fazer o maior número de cadeira nessas eleições”.
O presidente do PPS, Fábio Fernandes, falou sobre a importância da chegada de Marcos Paulo. “A gente fica muito feliz de filiar o Marcos Paulo no PPS. Ele foi um vereador muito bem votado na última eleição e a gente sabe que ele deve crescer. Ele é um grande puxador de votos, pode abrir novas oportunidades e nós queremos brigar pela terceira cadeira. Ele vem pra ser o nosso camisa 10, ele vem como a figura de um craque. Confiamos no trabalho dele e esperamos brigar pela terceira cadeira”, disse.