Vereador Marcos Paulo pede maior presença da polícia militar em Taboão da Serra
Durante a sessão legislativa da semana passada, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram um requerimento de moção de apoio ao governador Tarcísio de Freitas, solicitando maior presença da polícia militar na cidade. A decisão foi tomada após uma série de ocorrências de assaltos e violência que tem assolado a região nos últimos dias.
O vereador Marcos Paulo, vice-presidente da Câmara Municipal, voltou a tratar do tema nesta terça-feira em entrevista a imprensa regional. “Eu que sou autoridade do município, sinto uma insegurança muito grande, vejo a população na mesma situação, o Governo do Estado precisa ampliar o policiamento preventivo, as rondas ostensivas aqui em Taboão da Serra”, disse.
Os parlamentares utilizaram a tribuna para lembrar das ocorrências recentes e ressaltar a preocupação com a falta de segurança na cidade.
“Está sendo corriqueiros os assaltos, a ponto das pessoas não fazerem mais ocorrências. No governo anterior [do ex-governador João Doria] fizemos voto de repúdio pela ausência de segurança. Até quando nos sentiremos desprotegidos? O que mais temos ouvido são de assaltos e violência. A indignação da Câmara de Taboão da Serra com a política pública de segurança do Estado em Taboão da Serra”, discursou o vereador Marcos Paulo.
Marcos Paulo defendeu que haja uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para cobrar o aumento de rondas e blitzes nas ruas de Taboão da Serra. “Não podemos deixar esse clima de insegurança prevalecer, a GCM tem feito um trabalho muito bom, mas precisamos de um apoio maior da PM, o Estado em que estar presente na nossa cidade”, afirmou.
A moção de apoio ao governador Tarcísio de Freitas busca reforçar a necessidade de aumento no policiamento e ações mais efetivas de segurança na cidade, garantindo mais proteção e tranquilidade à população. A previsão é que o documento seja encaminhado para o gabinete do governador ainda nesta semana.