Vereador Marcos Paulo quer ampliação do sistema de vídeo monitoramento em Taboão da Serra
Após a sessão da última terça-feira, dia 10, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Paulo, em conversa com a imprensa regional defendeu a ampliação do sistema de vídeo monitoramento em Taboão da Serra. O projeto que pretende criar uma “fortaleza digital” vai vigiar com câmeras de última geração todas as entradas e saídas da cidade.
De acordo com o vereador, que preside a Câmara Municipal, essa questão de segurança é urgente e demanda de um estudo mais elaborado para sua implantação, mas que o processo está próximo de ser concluído. “Tenho certeza que nos próximos meses teremos boas notícias para dar aos moradores”, disse.
O sistema que será implantado em Taboão da Serra é semelhante ao que existe em cidades como Osasco. Assim que uma ocorrência suspeita é detectada pelas câmeras, os veículos ou suspeitos envolvidos passam a ser monitorados por outras câmeras, acompanhando o seu deslocamento na cidade até a chegada da força policial.
Marcos Paulo defende o uso da tecnologia e da inteligência no combate à criminalidade. “Esse é um problema crônico em todo país, mas temos exemplos de cidades que investiram em tecnologia para combater os roubos e assaltos e tiveram ótimos resultados. Então esse é o caminho para Taboão da Serra, que tem uma população grande e um território pequeno”.
O vereador também elogiou a GCM. “Essa semana mesmo tivemos prisões de ladrões de veículos, de traficantes e outros criminosos. A chegada de novas motocicletas vai ajudar o trabalho dos nossos guardas que fazem um trabalho corajoso e brilhante em toda a cidade”, garantiu.