Moreira anuncia rompimento com Aprígio e diz que irá concorrer a prefeitura em 2020
Moreira declarou que ainda não sabe por qual partido lançará seu nome a pre-candidato, mas deixa claro que “não há nenhuma possibilidade de eu estar no governo”
Vereador Professor Moreira (PSD) anunciou o rompimento político com o deputado estadual José Aprígio (Podemos), após 12 anos de parceria. Ele declarou, nesta terça-feira, dia 13, que se trata de uma decisão pessoal tomada por diversos fatores e que tudo transcorreu de forma amigável. O parlamentar também comunicou que irá colocar seu nome como pré-candidato ao executivo nas eleições do ano que vem.
“Tivemos juntos durante 12 anos, vários projetos juntos […] fui um dos coordenadores da campanha a deputado estadual, cumpri com meu papel. O deputado tem os projetos dele, nós também temos nossos projetos, então de uma forma amigável resolvemos cada um seguir o seu caminho”.
Moreira também declarou que irá se lançar como pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra nas eleições de 2020. Segundo o vereador, ele irá consultar o seu grupo de apoio. “Estou colocando meu nome à disposição para uma pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra. Espero que meu grupo entenda que para defender melhor a população a gente precisa alçar voos para o executivo”, ressaltou.
De acordo com Moreira, ainda não está definido se ele saíra candidato por seu atual partido, o PSD, ele também estuda propostas de outros partidos, entre eles o PDT. Questionado pela reportagem se poderia ser pelo governo, o parlamentar afirmou que “não”.
“Eu tenho lado, eu nunca mudei de lado. É importante saber que eu nunca apoiei o governo em todos os meus mandatos, eu nunca votei no governo. E sempre fiz uma oposição muito crítica a todos os assuntos de interesse da população que eu entendo que o governo tenha falhado […] Não há nenhuma possibilidade de eu estar no governo” disparou.