Vereador Moreira comemora retomada das obras complementares no córrego Pirajuçara em Taboão da Serra
O vereador Professor Moreira foi conferir na última terça-feira, dia 23, a retomada das obras complementares à canalização do córrego Pirajuçara, na divisa de Taboão da Serra e São Paulo. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciou as obras em 3 de janeiro deste ano, e a expectativa é concluí-las em cinco meses. O investimento do Governo do Estado é de R$ 4 milhões.
Para Moreira, o primeiro passo foi dado, afinal, essa é uma antiga reivindicação dos moradores da região que há anos esperam por melhorias nas imediações do córrego Pirajuçara. No local, o vereador conversou com Ney Meyer, engenheiro responsável pela obra.
“Há anos eles param a obra, melhorias como grades de proteção e reforma da ponte, entre outros itens eles não fizeram. Passei o meu primeiro mandato inteiro cobrando o DAEE, indo lá com vários moradores, e agora conseguimos que o DAEE retomasse a obra. Nessa primeira etapa só está inclusa metade do trecho, para a outra metade vai ser outra briga, mas o importante era voltar a obra. Agora vamos pressionar para que eles já marquem a segunda etapa”, explicou Moreira.
De acordo com Moreira, durante as visitas ao DAEE, foi solicitado, além das obras de canalização e de segurança, como um guarda corpo nas margens do córrego, a reforma da passarela de pedestres na rua Nicolau Gentile, no Jd. Clementino, e reforma da calçada.
Em nota ao Portal O Taboanense, o DAEE informou que “as obras complementares de canalização do Córrego Pirajuçara contemplam a inclusão de taludes em ambas as margens no trecho da rua Mathilde de Abreu nº 246 ao nº 264; arrimos verticais em ambas as margens além do revestimento do fundo do canal com concreto armado, no trecho das ruas Serra da Esperança nº 266 ao nº 56 e Adriano Félix nº 242 ao nº 341; revestimento do fundo do canal com concreto armado na metade direita e arrimo vertical da margem direita, nos trechos das ruas Hum nº 11 ao nº 3B e Nicolau Gentille nº 94 ao nº 148”.
Também estão incluso na obra “a instalação de 1.150 m de guarda corpo, nas ruas Adriano Félix nº242 à 341; Serra da Esperança nº 266 até ponte Kizaemon Takeuti; e Nicolau Gentille, entre a ponte Kizaemon Takeuti até o Bambuzal, incluindo a reforma do guarda corpo da passarela da mesma”.