Vereador Moreira propõe CPI para apurar fornecimento de água da Sabesp em Taboão da Serra
Moradores vêm reclamando do problema há meses. Para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito são necessários cinco assinaturas, até está terça-feira, dia 14, três parlamentares haviam assinado o pedido
Devido às recorrentes queixas dos moradores de Taboão da Serra sobre a qualidade da água fornecida pela Sabesp, que tem chegado suja às torneiras, o vereador professor Moreira (PSD) propôs, nesta terça-feira, dia 14, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a atuação da concessionária no município.
Moreira realizou recentemente uma audiência pública para debater o problema, mas nenhum representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) compareceu, apenas enviou um relatório atestando que, apesar da mudança na coloração a qualidade da água é “boa” para consumo. “O relatório que ela [Sabesp] enviou, pasmem os senhores, é do ano de 2018 até dia 6 de fevereiro de 2019 […] Em maio a qualidade da água continua ruim […] São quase 300 mil pessoas em Taboão da Serra que bebem essa água da Sabesp”, disparou Moreira.
De acordo com o parlamentar a única saída é a abertura de uma CPI. “Diante das escusas da Sabesp, das respostas frágeis que eles deram, diante dos acontecimentos da água continuando podre aqui na cidade e todos os problemas que nós temos, estou propondo uma CPI para apurar a qualidade péssima da água que a Sabesp está fornecendo na cidade”, disse.
Para abrir uma CPI são necessários cinco assinaturas, até agora, além do Moreira, outros dois vereadores assinaram o pedido, Alex Bodinho (PPS) e André Egydio (PSDB).