Vereador sofre AVC durante sessão na Câmara Municipal de Embu das Artes
O vereador Gideon Santos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante a sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, na manhã desta quarta-feira, dia 20. Ele foi socorrido pelos colegas e levado ao PS Central, onde foi medicado. Em seguida, passou por exames complementares em uma clínica particular.
A assessoria do vereador informou sobre o fato ocorrido. “Em detrimento de problemas de saúde que já fazem parte do seu histórico hospitalar, o vereador Gideon sofreu um mal súbito durante sua fala [na tribuna], após o ocorrido na sessão, foi encaminhando prontamente para o PS central, onde ficou constatado que o mesmo teve um Início de AVC”.
Em comunicado publicado em uma rede social, a assessoria informou que o vereador ficará afastado de todas as atividades parlamentares até sua recuperação total. “As agendas do vereador já estão sendo remarcadas”, escreveu.
Gideon assumiu a cadeira de vereador no último dia 13, no lugar de Júlio Campanha, que assumiu a secretaria de Cultura. 2º suplente a vereador pelo PRB, Gideon tomou posse após o primeiro suplente, Dedé Souza, também se licenciar do posto. –
Notícias relacionadas
Eleitores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região já podem consultar onde votar
01/10/2026
Embu das Artes abre inscrições para 2027 na Educação Infantil e na EJA até 9 de outubro
30/09/2026
Calor, ventania, temporal e frio: Taboão da Serra e região terão mudança brusca no tempo nesta semana
29/09/2026

