Vereadora Érica Franquini apresenta voto de repúdio contra diretora do HGP
Vereadora Érica Franquini (PSDB)
Na última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na terça-feira, dia 24, a vereador e presidente da Comissão de Saúde, Érica Franquini (PSDB), apresentou um voto de repúdio, contra a diretora do Hospital Geral de Pirajussara (HGP).
“Estou indignada, revoltada. Diretora arrogante, peço aos senhores vereadores um voto de repúdio. Quando o Jorge Salomão era diretor, ele nos tratava bem. Agora essa diretora, nem vereador ela atende, imagina os munícipes […] é desumano o que acontece na nossa cidade. Eu sou vereadora não posso ir lá fiscalizar porque [o hospital] é do Estado, mas sou presidente da comissão de saúde e não posso me calar”, disparou Érica Franquini.
Érica alertou os demais vereadores sobre a postura da diretora do HGP em não responder às correspondências enviadas solicitando uma reunião para discutirem, na comissão de saúde, assuntos relacionados ao atendimento e funcionamento do HGP.
“Mandei um e-mail como diretora da presidente da comissão de saúde marcando uma reunião e até hoje ela não respondeu. Os funcionários lá estão sendo tratados como nada”, criticou Érica.
Em nota ao Portal O Taboanense, a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, responsável do HGP, declarou que “o Hospital Geral de Pirajussara esclarece que não mede esforços para atender a população e que todas as queixas que chegam são analisadas e tomadas as devidas providências. O Hospital é pautado pela ética e respeito, seja com os colaboradores ou com a população”.