Vereadora Luzia Aprígio defende luta pelo abono de férias do funcionalismo
Nesta quarta-feira, dia 18, o prefeito Aprígio visitou Brasília e foi até o Supremo Tribunal Federal (STF) defender o direito dos servidores públicos de Taboão da Serra ao abono de férias.
“Essa é luta de todos nós, não apenas da classe política, mas também dos servidores de Taboão da Serra que precisam, merecem e serão valorizados. É preciso discutir com o STF a constitucionalidade do pagamento do 14º, um direito que vem de 1994 e hoje chegamos a um impasse jurídico, mas acreditamos que será possível reverter essa situação”, disse.
Luzia Aprígio ainda agradeceu a deputada federal Renata Abreu (Podemos) que abraçou a causa dos servidores municipais. “A Renata tem um olhar muito carinhoso com Taboão da Serra, tenho certeza que ela irá nos ajudar nessa luta, é necessário reaver o direito do funcionalismo”, disse.
A Deputada Federal Renata Abreu elogiou a iniciativa de Aprígio e colocou o mandato à disposição para ajudar o prefeito Aprígio e servidores. “O 14º salário é um direito dos servidores e parabenizo o prefeito Aprígio pela coragem de enfrentar o problema de frente. Conte comigo para ajudar na luta em defesa dos funcionários públicos de Taboão da Serra”.
A vereadora também se manifestou em um comunicado para a imprensa, dizendo que “irá se empenhar para que a prefeitura faça estudos de viabilidade na busca da valorização dos servidores públicos, mediante a adequação do plano de carreira cargos e vencimentos”.