Vereadora Mariazinha foi expulsa do PSDB de Taboão da Serra em 1989
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar uma série de matérias do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 316 do Jornal O Cidadão, publicada em julho de 1989. Entre os destaques da semana, figurou a expulsão da vereadora Mariazinha do PSDB de Taboão da Serra, a reforma de praças e o lançamento do livro “a valorização do homem”, escrito pelo saudoso Kid.
Há 31 anos o Jornal O Cidadão repercutia em sua capa a expulsão da vereadora Mariazinha do PSDB. “A decisão foi fundamentada no parecer do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária, que apurou várias irregularidades na atuação da parlamentar”.
O partido disse que Mariazinha “não manteve a necessária unidade de atuação do PSDB, votando inúmeras vezes contra os interesses do Executivo, contrariando as orientações da bancada ‘tucana’”.
O jornal destacou que “a expulsão da vereadora Mariazinha é um fato inédito na Câmara Municipal de Taboão da Serra e na história política da região. A partir de então, o PSDB contará apenas com quatro vereadores”. Apesar da expulsão, Mariazinha não perdeu o mandato e foi reeleita em 1992 pelo PMDB.
Na mesma edição o Cidadão destacou a reforma de praças na gestão Armando Andrade, como a conservação e reforma do local entre as ruas Benedito Cesário de Oliveira e rua Piracicaba, no Arraial Paulista, em Taboão da Serra.
Outra chamada da edição foi o lançamento do livro “A Valorização do Homem”, que aconteceu no Cemur. O escritor taboanense Melquiades José Ferreira, o Kid, recebeu amigos, vereadores, imprensa para uma noite de autógrafos.
E naquela edição um dos patrocinadores era a churrascaria Comanche, uma das mais tradicionais e que fizeram história em Taboão da Serra. E quem lembra da Comanche? Manda um e-mail pra gente: [email protected]